Como Embalar Brownie para Vender? Conheça as embalagens de papel kraft!

Você sabia que a embalagem é a forma mais barata de publicidade para a sua empresa? Isso porque o custo dela já está embutido na produção e você não precisa gastar mais do que o previsto para ajudar na venda.

Mas, afinal, como embalar brownie para vender de forma a conquistar o seu cliente e proteger o alimento?

A Pacbox vai te contar tudo isso neste conteúdo!

Índice:

Qual a importância das embalagens para brownie?

A partir do momento que você monta um negócio, você não está apenas fazendo comida de forma despretensiosa, mas deve pensar em todas as fases do processo com a mente de um empreendedor.

Você deve se perguntar o que vai chamar a atenção do seu cliente e qual embalagem tem mais a ver com a cara da sua marca.

Uma embalagem de boa qualidade não deve considerar apenas o aspecto da vedação do alimento, mas deve fazer o seu cliente querer comer aquele doce.

Quem está começando no ramo, muitas vezes comete o erro de não dar atenção para a embalagem, mas ela pode ser mais importante do que você imagina.

Se eu te falar para pensar no leite condensado que tem uma moça na frente, por exemplo, você já vai saber de qual eu estou falando, não é mesmo?

Com a sua embalagem também pode ser assim e é para isso que você precisa saber como embalar brownie para vender da maneira certa.

 Preparamos algumas dicas para te ajudar com esse assunto. Vamos lá?

Leia mais: Encontre as melhores embalagens para colocar bolo!

Como Embalar Brownie para Vender?

Como embalar brownie para vender? A verdade é que existem diversas formas, mas é preciso tomar cuidado para não fazer algo que todo mundo está fazendo.

Atualmente, as embalagens mais comuns são feitas com papel transparente. Com isso, você pode até ganhar no preço, mas acaba oferecendo ao seu cliente mais do mesmo.

Agora, se você pensar fora da caixa, uma embalagem mais robusta, como as caixinhas de papel kraft podem ser justamente o que diferencia o seu produto dos seus concorrentes.

3 ideias de embalagem para brownies

Embalagem

O papel kraft é moderno, bonito e durável. Confira três ideias de embalagem com o melhor papel para embalar brownie.

1- Caixa 14,8×7,4×7 Tampa de Acetato Kraft

A caixinha de papel kraft com a tampa transparente é linda e ideal para guardar os brownies. Ela foge das tradicionais embalagens mais simples que são feitas apenas com folhas transparentes e dá um toque especial ao alimento.

Nessa caixa cabem dois brownies e você pode aproveitar para fazer um kit com dois produtos diferentes ou até do mesmo produto com um desconto.

Essa é uma ótima forma de como embalar brownie recheado para vender, pois você incentiva o seu cliente a gastar um valor um pouco maior, aumentando o ticket médio da venda.

2- Caixa 14,8×7,4×7 Tampa de Acetato Branco

Nessa caixa, o que muda é a cor, mas a durabilidade é a mesma da caixinha acima.

O que você precisa pensar, neste caso, é qual a cor que combina mais com a sua marca. O kraft na cor cru, combina super bem com marcas que querem passar uma vibe mais rústica.

Já o branco é mais delicado, clean e minimalista.

3- Caixa 21,5×7,5×3,5 Tampa de Acetato Kraft

Este modelo é ideal para kits com três brownies. 

Uma dica bacana é aproveitar a tampa em acetato, que é transparente, para fazer uma finalização criativa na cobertura dos brownies.

Afinal, uma imagem vale mais que mil palavras e antes de provar, primeiramente, o cliente é conquistado pelos olhos.

💡Leia também: Tipos de Embalagens: Veja as funções e os 8 materiais mais usados

Como escolher a embalagem ideal para vender brownies?

Além de saber como embalar brownie para vender, confira algumas dicas!

– Qualidade

A qualidade de uma embalagem está, principalmente, no material utilizado, que deve ser resistente, mas ao mesmo tempo, atrativo.

Optar por materiais mais duráveis aumenta a vida útil do brownie e evita possíveis perdas por queda, batidas e manuseio incorreto.

Uma embalagem que não tem qualidade, também pode trazer uma má experiência ao cliente. 

Por isso, ela deve ser pensada para ser funcional, prática e durável.

– Aspecto visual da embalagem

O aspecto visual de uma embalagem para brownie desempenha um papel fundamental na atração dos consumidores e na comunicação da qualidade do produto. 

Uma embalagem bem projetada pode despertar o apetite e criar uma conexão emocional com o consumidor antes mesmo dele provar o brownie. Inclusive essa é a intenção, pois ela vai fazer com que ele fique com vontade de comprar o alimento.

Um design atraente transmite a ideia de sabor para o alimento e se conecta com o seu público. A embalagem é a primeira impressão que o cliente tem do produto, influenciando diretamente a decisão de compra. 

Investir no aspecto visual não apenas atrai consumidores, mas também fortalece a marca e contribui para o sucesso do brownie no mercado altamente competitivo de produtos de confeitaria.

– Durabilidade

Imagem de 3 pedaços de Brownies

Outro fator a considerar antes de entender como embalar brownie para vender é a durabilidade. 

É ela que deve garantir que o produto chegue aos consumidores em condições perfeitas, preservando seu sabor, textura e qualidade. 

Embalagens mais resistentes protegem os brownies contra danos físicos e umidade, garantindo que eles mantenham seu frescor por mais tempo.

Embalagens resistentes podem reduzir o desperdício, já que produtos danificados podem levar ao descarte prematuro.

Escolher materiais resistentes é uma escolha sábia, pois impacta na experiência do cliente, aumentando a confiança sobre a marca. 

Eleve suas vendas agora! Escolha embalagens sofisticadas e atraentes para transformar seus brownies em um verdadeiro sucesso!

Conclusão

Agora você já sabe como embalar brownie para vender e conhece as melhores para se diferenciar da concorrência.

Apostar em uma embalagem mais robusta pode ser o seu diferencial em um mercado que é bastante competitivo.

Um dos principais benefícios do papel kraft é a durabilidade, mas ele também conta com o apelo de uma embalagem mais bonita e que se comunica melhor com o seu cliente.

E aí, pronto (a) para vender ainda mais?

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