Doces para vender no natal: Conheça a lista de 2023 para faturar muito! 

Então, quer dizer que você quer faturar no final do ano? A questão é: Quem não quer! Se esse é o seu desejo, você está no lugar certo. 

O mercado de doces vem crescendo exponencialmente e, com isso, existe uma grande mudança nos produtos que vêm sendo consumidos pela sociedade. 

Por isso, todo ano o cliente está à procura de novas tendências e sabores. Ou seja, é um dever do empreendedor estar sempre por dentro dos doces que são tendência no natal. 

Isso porque o natal é muito mais do que apenas o panetone. Existem diversos outros doces que podem ser explorados e comercializados nesta data. 

Quer conhecer as tendências de doces para vender no natal? Então, continue conosco e boa leitura! 

Quais os melhores doces para vender no Natal de 2023?

Todo ano a lista de doces para vender no natal pode sofrer alterações, com novidades que os clientes estão ansiosos para experimentar. 

Para ajudá-lo a saber quais são as novas tendências dos doces de natal de 2023, fizemos uma lista com produtos que podem ser comercializados no ano. 

Vamos conhecê-los? Então, confira a seguir! 

Panetones

Como estamos falando em natal, não podemos esquecer o panetone. Isso porque ele é o doce que representa essa data tão importante e especial. 

De um tempo para cá, os panetones de mercado já não estão sendo suficientes para o paladar do consumidor. 

Por isso, muitas famílias estão optando por encomendar panetones gourmet, que possuem recheios diferenciados, decorações, sabores novos e muito mais! 

Ou seja, essa é uma oportunidade e tanto para você lucrar no fim do ano. Então, pense fora da caixinha, conheça novos sabores e comece a fazer os panetones gourmet. 

Não se esqueça de ser inovador, então utilize embalagens que remetam à magia do natal, como fitas, cordas, tons verdes e vermelhos e outros. 

Biscoitos natalinos

Apesar de não fazer parte da cultura brasileira, os biscoitos natalinos são uma ótima opção de doces para vender no natal. 

Existem famílias que gostam de encomendar esses biscoitos em grande quantidade para sua ceia em família. 

Isso porque esses biscoitos não apenas adicionam um toque de doçura à mesa, mas também tornam a ocasião ainda mais acolhedora e agradável. 

No entanto, você deve caprichar na decoração dos biscoitos, utilizando diferentes desenhos, cores e formatos. 

Para isso, adquira formas de biscoitos que remetam ao natal, como árvores, ursinhos, meias, bolas de natal e outros. Aliás, não se esqueça das embalagens natalinas.

Chocotone

Diferentemente do panetone, o chocotone é um produto, como já diz o nome, feito de chocolate. Não é à toa que ele é o queridinho do natal. 

Enquanto o panetone é feito com frutas cristalizadas, o chocotone é feito com chocolate branco ou preto, sendo bastante recheado e suculento. 

Na maioria das vezes, o chocotone permite a gourmetização de uma maneira mais criativa, já que é possível recheá-lo e decorá-lo de inúmeras formas. 

Então, se você deseja trabalhar de uma maneira única, o chocotone é uma ótima opção de doce para vender no natal. 

Não se esqueça de pensar “fora da caixinha” e trabalhe com a criatividade, fuja dos padrões convencionais, que são dos chocotones de mercado. 

Trufas e bombons

Doces para vender no natal: Conheça a lista de 2023 para faturar muito!

As trufas e bombons são produtos que não são bem explorados no natal, mas possuem bastante potencial para se tornar tendência de vendas.

Isso porque as trufas e bombons podem ser ótimos presentes para amigos e familiares e possuem diferentes sabores. 

Seja com recheios tradicionais, como caramelo, avelã, café ou frutas, ou opções mais elaboradas e inovadores, as trufas e bombons agradam diferentes gostos.

Você pode vender trufas e bombons em unidades ou em caixas de presente. Assim, você oferece opções variadas e diferentes sabores para seus clientes. 

A venda em unidades permite que os clientes possam escolher seus sabores preferidos e montarem uma seleção personalizada, enquanto a caixa de presente é mais fácil de presentear. 

Não se esqueça de escolher uma embalagem caprichada para tornar essa data ainda mais encantadora para seu cliente. 

Tortas

Por último e não menos importante, uns dos doces para vender no natal mais importante da data são as tortas. Elas são parte da ceia e podem ser a melhor parte do jantar. 

Com as tortas, você pode usar sua criatividade para criar diferentes sabores, decorações e recheios. Por isso, ele é um ótimo doce para vender no natal. 

Você pode explorar desde tortas clássicas de frutas até as mais sofisticadas tortas de chocolate, nozes ou cheesecakes. 

É sempre importante ser inovador, mas, no caso das tornas, é essencial que você integre a tradição e a inovação, respeitando a data comemorativa. 

Por isso, você pode optar por sabores mais tradicionais, como de frutas vermelhas, maçã, cereja e mirtilo. 

A apresentação das tortas é um elemento crucial. Por isso, utilize, embalagens elegantes e decorações festivas, que remetam ao natal. 

Como se diferenciar na venda de doces para o Natal?

Como nessa época do ano muitas pessoas vendem doces, pode ser um pouco difícil se diferenciar dos concorrentes. 

Porém, você deve saber que não é impossível. O que vai deferir seus produtos dos concorrentes são três pontos. Conheça os abaixo: 

  • Invista em boas embalagens: A apresentação é essencial. Por isso, é importante investir em embalagens atraentes e de qualidade que agreguem valor visual aos seus produtos. Embalagens festivas, personalizadas ou com toques especiais podem chamar a atenção dos clientes;
  • Ofereça brindes ou descontos: Para criar um diferencial no seu produto, você pode oferecer brindes ou descontos especiais. Por exemplo, você pode oferecer um brinde especial para compras acima de um determinado valor, ou um desconto progressivo para compras em grande quantidade;
  • Faça parcerias com outros empreendedores ou lojas: Se você estiver começando o seu empreendimento de doces agora, é importante você criar visibilidade do negócio. Para isso, você pode contar com parcerias com lojas ou empreendedores conhecidos. Então, converse com empresários e convença-os de fechar uma parceria com seu empreendimento. Assim, você pode deixar amostras dos seus doces em lojas e cartões de visita. 

Esses são os três principais pontos que você precisa conhecer para tornar o seu negócio de doces para vender no natal lucrativo e conhecido. 

No entanto, é crucial que você opte por embalagens decorativas e propícias para a data. Para isso, é importante contar com uma fornecedora de embalagens de qualidade, como a PACBOX.

Onde encontrar embalagens de doces para vender no natal? 

Doces para vender no natal: Conheça a lista de 2023 para faturar muito

Quer dar o toque final nos seus doces para vender no natal? Então, você está no lugar certo! A PACBOX é a fornecedora que você precisa para embalar seus produtos. 

Aqui, você encontra diversas embalagens de diferentes estilos para embalar seus doces de natal, sejam elas tortas, trufas, bombons ou panetone.

Temos embalagens simples até as mais sofisticadas, para deixar o seu produto com um aspecto especial para uma data que é tão importante para nós. 

Não importa se você gostar de embalagens mais minimalistas ou mais decorativas, na PACBOX você encontrará o que precisa para vender seu produto. 

Quer conhecer as embalagens para embalar seus doces de natal? Então, conheça o catálogo completo da PACBOX! 

Conclusão

O natal é uma data muito especial para inúmeras pessoas, onde a família se reencontra e cura aquela saudade acumulada. 

Essa data é feita para comemorar, amar, abraçar, sentir, agradecer e viver. Então, tudo o que está envolvido deve ser especial, inclusive os alimentos. 

Portanto, se você quer deixar o natal das famílias ainda mais especial, faça doces natalinos com temperos especiais: amor e carinho. Gostou deste conteúdo? Então, acompanhe o blog da PACBOX!

CONTATO

Siga-nos nas redes sociais

PACBOX 2022 © Todos os Direitos Reservados