Como Embalar Biscoitos para Vender? Confira nossas dicas!

Saber como embalar biscoitos para vender é o primeiro passo para que você consiga ter um verdadeiro diferencial competitivo e, assim, um negócio de bastante sucesso e qualidade.

Porém, antes de definir a embalagem ideal, é importante considerar o tipo de produto, neste caso, biscoitos, que serão comercializados.

Isso porque, cada biscoito irá requerer um tipo específico de embalagem. 

Para biscoitos que serão consumidos imediatamente, por exemplo, o ideal são embalagens de papel ou de plástico.

Agora, para biscoitos finos que serão comercializados posteriormente, o ideal são as embalagens de vidro ou algumas mais resistentes, como as de lata.

Quer saber mais sobre como embalar biscoitos para vender? Então, continue conosco e deixe a Pacbox Embalagens te mostrar as melhores ideias práticas.

Boa leitura!

Índice:

Conheça o seu produto e realize testes antes de comercializá-lo

A primeira dica antes de saber, de fato, como embalar biscoitos para vender, é conhecer de forma detalhada o seu produto.

Afinal, como dito anteriormente, cada produto vai requerer alguns cuidados especiais. 

Os amanteigados, por exemplo, não podem ficar em qualquer embalagem, pois, tanto a sua consistência quanto o seu sabor podem ser comprometidos. 

Por isso, antes de estabelecer qual embalagem irá utilizar, saiba tudo sobre o produto que você irá comercializar e, inclusive, realize testes antes de levar ao consumidor final. 

Isso porque, os testes realizados previamente irão atestar a qualidade da embalagem e determinar se elas são resistentes aos impactos causados durante o transporte, por exemplo, etc.

Não se esqueça de incluir todas as informações importantes em sua embalagem

Outra dica essencial é não se esquecer de incluir todas as informações importantes nas embalagens dos produtos que você irá comercializar.

Vale ressaltar que a inclusão de determinadas informações vai além do ponto de vista estético do produto. 

Afinal, o Regulamento Técnico sobre Rotulagem de Alimentos Embalados, disposto na RDC nº 259, determina que todo produto que for comercializado precisa ter contido em sua embalagem algumas informações essenciais.

Com relação aos biscoitos comercializados, as informações que devem conter na embalagem são:

  • prazo de validade;
  • lista de ingredientes do biscoito;
  • informações nutricionais, como calorias, quantidade de proteína, quantidade de carboidrato etc., as quais estão dispostas na tabela nutricional;
  • local em que o produto foi originalmente fabricado.

Além disso, os consumidores finais, por estarem cada vez mais exigentes, querem produtos que possuam uma melhor comunicação.

💡Logo, dispor informações na embalagem é a melhor alternativa para ter um sucesso de negócio e, assim, ter um aumento significativo em suas vendas.

Personalize a sua embalagem: tenha atenção aos detalhes, pois eles fazem diferença!

Existe um ditado que, no mundo dos negócios, pode ser o diferencial competitivo, o qual diz que “a primeira impressão é a que fica”. 

Por conta disso, o investimento feito na personalização da embalagem do produto que você irá comercializar é extremamente importante.

No entanto, sempre fique atento aos detalhes que serão impressos na embalagem, como etiquetas, a cor da sua logo etc. 

Uma dica que pode ajudar a aumentar suas vendas diz respeito a aproveitar as tendências do mercado atual para vender cada vez mais.

💡Por exemplo: ao lançar um filme com alto impacto social, procure fazer embalagens e até mesmo promoções em cima desse filme, aproveitando, assim, cada oportunidade para fazer seu negócio alavancar.

Leia mais: Encontre as melhores embalagens para colocar bolo!

Quais as melhores embalagens para biscoitos?

Pronto! Se você chegou até aqui, já aprendeu as melhores dicas práticas sobre como embalar biscoitos para vender.

Agora, você precisa conhecer as principais embalagens disponíveis e entender qual será a mais apropriada para cada produto comercializado.

Acompanhe!

Caixinhas

As caixinhas, principalmente as decoradas, são excelentes opções de embalagem para biscoitos, principalmente quando se quer investir em uma determinada promoção, por exemplo.

O bom dela é a sua versatilidade e, por conta disso, pode ser confeccionada em materiais distintos, além de ter uma ótima resistência – inclusive as que possuem fibras de celulose em sua composição.

Sacos de kraft

Esse tipo de embalagem, na verdade, garante, além de resistência, impermeabilidade, fazendo com que os biscoitos tenham uma durabilidade bem maior. 

Inclusive, os sacos de kraft são bastante indicados quando se deseja comercializar biscoitos finos, haja vista que são embalagens charmosas e bem minimalistas.

Além disso, existem modelos que possuem um visor na frente, permitindo que o cliente tenha o primeiro contato com o produto e, assim, encantando-se com ele.  

Potes de vidro ou plástico

Os potes de vidro ou até mesmo de plástico são perfeitos quando se busca praticidade e, por que não, durabilidade.

Afinal, sua apresentação é bastante simples: basta acondicionar os biscoitos em seu interior, fechá-lo e colocar uma bela etiqueta – de preferência com as informações nutricionais do produto.

Por mais que os potes de plástico sejam significativamente mais baratos, os potes de vidro são capazes de agregar mais valor ao produto, inclusive quando biscoitos finos forem comercializados.

Latas

As latas são as embalagens mais procuradas quando se tem biscoitos mais delicados, como os amanteigados, as quais podem ser retangulares, redondas etc. 

No entanto, você precisa pensar antes de escolher as latas como opção, como os biscoitos estarão dispostos no interior dessa embalagem.

Para isso, será necessário verificar se a lata é capaz de manter a integridade dos biscoitos ao longo de todo o processo de transporte.

Além disso, é importante observar se o espaço no interior da lata escolhida será capaz de comportar todos os biscoitos selecionados.

Saquinhos plásticos

Sem dúvida, os saquinhos plásticos são as embalagens que possuem o melhor custo-benefício do mercado e, por conta disso, é a opção mais procurada.

Inclusive, eles são ideais quando se comercializa produtos para que o consumo seja feito imediatamente.

A nossa recomendação, por sua vez, é que você invista em acessórios para decorar a embalagem, como fitas, laços etc. 

Encontre as melhores embalagens para os seus doces e salgados na Pacbox Embalagens!

Uma dica bônus é optar por embalagens que tenham qualidade. 

Por isso, é importante escolher uma empresa especializada em todos os tipos de embalagens e que consiga oferecer o que há de melhor para o seu público, como a Pacbox Embalagens.

Para conhecer mais sobre as embalagens que temos disponíveis, bem como sanar todas as suas dúvidas, entre em contato conosco hoje mesmo e fale com um de nossos especialistas.

Conclusão 

Embalagem é mais do que apenas um invólucro para seus biscoitos, é a porta de entrada para o mundo do seu produto. 

Como mencionado anteriormente, a escolha da embalagem certa deve ser uma reflexão cuidadosa, moldada pela natureza de seus produtos e pelas expectativas do mercado. 

A qualidade, a informação detalhada e a personalização são a chave para criar uma impressão duradoura nos consumidores. 

Além disso, encontrar um fornecedor confiável de embalagens é essencial, como a PACBOX

Com essas orientações, você está preparado para encantar seu público, transmitir uma história única e fazer seus biscoitos se destacarem no mercado. 

Leia Também:

CONTATO

Siga-nos nas redes sociais

PACBOX 2022 © Todos os Direitos Reservados

Afinal, você sabe como embalar biscoitos para vender? Então, confira as melhores ideias neste artigo!