Lista de descartáveis para festa: Veja o que não pode faltar na sua celebração!

Você sabe qual é a lista de descartáveis para festa ideal para um evento? É essencial conhecê-la para ter uma celebração perfeita! 

Uma festa bem-sucedida é o resultado de muitos detalhes cuidadosamente planejados, e a escolha de descartáveis desempenha um papel fundamental nesse processo. 

A lista de descartáveis para festa é essencial no planejamento de qualquer celebração, pois não apenas facilita a organização, mas contribui para a atmosfera e conforto dos convidados. 

Por isso, neste artigo, a PACBOX, especialista em descartáveis e embalagens, irá explorar os principais itens que não podem faltar na sua celebração. 

Compreendendo a importância dessa lista e como escolhê-los adequadamente, você estará no caminho certo para ter uma festa memorável e sem preocupações 

Lista de descartáveis para festa: O que comprar?

Afinal, quais são os descartáveis essenciais para uma festa? Existem diversos, como copos, talheres, bandejas, baleiros, tigelas, pratos, embalagens e muito mais! 

Existem diversos modelos de descartáveis para serem utilizados em uma celebração, a escolha dependerá do objetivo do evento. 

No entanto, existem os descartáveis fundamentais em qualquer celebração, e foi esses que apresentaremos a seguir. Vamos conhecê-los? 

Copos

O primeiro descartáveis mais importante são os copos, sendo essenciais para qualquer momento da celebração, seja para beber água, suco, refrigerante e outros.

Optando pelos copos descartáveis é uma maneira de economizar seu tempo com a limpeza de louças de vidro ou de outro material. 

Além disso, é uma maneira de deixar seus convidados mais independentes, uma vez que eles podem se servir à vontade com os copos descartáveis.

Pratos

Outro descartável essencial em uma celebração são os pratos, sendo cruciais para servir os alimentos da festa. 

Podemos dizer que ele é o principal descartável de uma festa, uma vez que estará presente no início até o fim do evento. 

Com ele, é possível servir seus alimentos sem a necessidade de sujar louças de vidro ou outro material, além de também proporcionar maior independência ao convidado.

Talheres

O terceiro descartável essencial de uma celebração são os talheres. Dependendo do tipo de alimento que será servido, ele é essencial para os convidados se servirem. 

Por exemplo, se você for servir uma sobremesa, jantar ou almoço, além dos salgadinhos, os talheres são obrigatórios para servir. 

Em geral, existem três tipos de talheres principais, sendo garfos, colheres e facas. Dependendo do seu buffet, você pode precisar somente de alguns ou dos três. 

Bandejas

Imagem – bandeja-descartável

Se você quiser mais facilidade para servir seus alimentos, uma ótima opção é contar com as bandejas descartáveis que são ótimas para salgados e doces

Geralmente, bandejas mais elaboradas podem tomar uma grande parte do orçamento disponível para celebração. Por isso, optar por bandejas descartáveis é mais em conta. 

Além de terem melhor custo-benefício, elas combinam com qualquer tipo de decoração, independentemente do tema escolhido.

Toalhas de mesa adicionais

Um elemento essencial para qualquer festa é a toalha de mesa, independentemente se for descartável ou de tecido. 

Geralmente, as toalhas de mesa descartáveis são feitas de plástico e são ideais para eventos que não possuem um tema específico. 

Por serem de plástico, elas podem ser posicionadas em cima da toalha de tecido para protegê-la contra possíveis manchas de comida.

No entanto, se você deseja dar mais cor e vida ao seu evento, você pode contar com toalhas de mesa de tecidos com estampas e cores diferentes.

Guardanapos

Outro elemento que é obrigatório na sua lista de descartáveis para festa é o guardanapo que deve estar na mesa de todos os convidados. 

O guardanapo serve para sempre que o convidado terminar seu alimento, ele possa higienizar as mãos e manter a elegância e o conforto. 

Além disso, o guardanapo também serve para pegar os convidados pegarem os alimentos sem contaminá-los. 

Forminhas para brigadeiros e doces

Um descartável que será muito necessário para servir doces, especialmente em festas infantis, são as forminhas. 

As forminhas são essenciais para proteger o doce de agentes externos que possam contaminar o alimento.

Além de deixá-lo apresentável, a forminha é essencial para manter o formato e o preparo do doce.

Forminhas para salgados, como empada

Além das forminhas de doces, alguns salgados também precisam de embalagens, como as empadas que devem ser servidas em uma forma. 

Outros salgados como a coxinha, enroladinho de salsicha, bolinha de queijo e kibe, geralmente podem ser servidos em pratinhos descartáveis. 

No entanto, a empada é um salgado quebradiço e, caso ela entre em contato com outros salgados, pode desmanchar. Por isso, a forminha é essencial para alguns tipos de salgados.

Saquinhos de pipoca

Se você for servir pipoca na sua festa, é essencial que você obtenha os saquinhos de pipoca para servi-las da maneira correta. 

Cada convidado deve ter seu próprio saquinho de pipoca. Então, nem pense em servir a pipoca em baldes compartilhados para todos os convidados. 

O saquinho de pipoca é uma maneira de deixar o alimento na temperatura correta e também higienizado para consumo.

Pratos de salgadinhos

Apesar de alguns salgadinhos serem servidos em embalagens especiais, existem outros tipos que podem ser servidos em pratos descartáveis. 

Por exemplo, o kibe, a bolinha de queijo, a coxinha e o enroladinho de salsicha podem ser servidos em pratos descartáveis, uma vez que combinam. 

Por isso, um elemento que não pode faltar na sua lista de descartáveis para festa são os pratos de salgadinhos. Eles estarão presentes do início ao fim do evento.

Pratos para comida

Lista de descartáveis para festa: Veja o que não pode faltar

Outro produto que não pode faltar na sua lista de descartáveis para festa são os pratos para comida. Eles serão necessários caso sejam servidos refeições completas, como buffets.

Diferentemente dos pratos de salgadinhos, os pratos para comida são maiores e conseguem armazenar mais alimentos, como arroz, carne, salada e adicionais. 

Então, se você tiver um buffet na sua festa, não se esqueça de adicionar pratos para servir seus convidados. Além disso, nunca opte por servir refeições completas em pratinhos para salgadinho.

Qual a quantidade de descartáveis para uma festa para 100 pessoas?

A quantidade de descartáveis para uma festa de 100 pessoas pode variar de acordo com diversos fatores, incluindo o tipo de festa, o cardápio, a duração do evento e outros. 

Como regra geral, é essencial considerar os seguintes itens: pratos, copos e talheres. Para cada grupo é importante separar 2 a 3 itens por pessoa, para acomodar 100 convidados. 

No entanto, a contagem do guardanapo é um pouco diferente. Para cada convidado, é necessário separar de 3 a 4 guardanapos por pessoa.

Porém, é importante lembrar que essas são alternativas gerais e que a quantidade de descartáveis pode variar de acordo com fatores específicos. 

Como calcular a quantidade de descartáveis para festa?

Para calcular a quantidade de descartáveis para uma festa, é possível seguir um padrão de 2-3 pratos, copos e conjuntos de talheres por convidado. 

Ajuste esses números com base na duração da festa, complexidade do cardápio e preferências dos convidados. 

Considere também itens extras, como pratos para aperitivos e sobremesas.Para eventos maiores, compre em atacado, economizando em dinheiro. 

Lembre-se de que a qualidade dos descartáveis também é essencial para tornar a experiência dos convidados positiva. 

Portanto, planeje com antecedência e faça uma lista de descartáveis para festa. Assim, você garante que todos tenham o suficiente para se divertirem.

Encontre as melhores embalagens para produtos de confeitaria!

Onde encontrar descartáveis para festa?

Lista de descartáveis para festa: Veja o que não pode faltar

Os descartáveis são uma ótima alternativa para facilitar a vida na hora de servir, armazenar e transportar alimentos. Por isso são tão importantes em uma festa! 

Eles são práticos, higiênicos e econômicos e possuem um custo-benefício muito baixo. Mas onde encontrar descartáveis de qualidade e com preço justo? A resposta é simples! 

A PACBOX é uma empresa especializada em descartáveis para todos os tipos de ocasiões e necessidades. 

Aqui você encontra copos, pratos, talheres, guardanapos, embalagens, sacolas e muito mais! Tudo isso com diferentes materiais, tamanhos, cores e estampas.

Além disso, na PACBOX você conta com o melhor atendimento, entrega rápida e segura, e condições especiais de pagamento. 

Então, quer garantir sua lista de descartáveis para festa? Então, não perca tempo e faça seu pedido na PACBOX. Estamos te esperando!

Conclusão

Fazer uma lista de descartáveis para uma festa é essencial para você ter uma celebração bem sucedida e com convidados satisfeitos. 

Apesar de ser um detalhe no planejamento de um evento, ainda é essencial dar a devida atenção para oferecer conforto aos seus convidados. 

Por isso, durante a compra dos elementos fundamentais para sua festa, não se esqueça de conferir a lista de descartáveis para uma festa. 

Assim, você poderá servir seus convidados da maneira adequada, economizando e facilitando a organização da festa. 

Gostou deste conteúdo? Então, para mais como este, acompanhe o blog da PACBOX!

CONTATO

Siga-nos nas redes sociais

PACBOX 2022 © Todos os Direitos Reservados